Rodrigo Neves anunciou que será candidato a prefeito de Niterói, situação que retira do atual prefeito, Axel Grael, eleito por ele, a possibilidade de reeleição. Axel aceitou a decisão de Rodrigo Neves e ampliou a confortável chance de vitória do grupo. Algo diferente, para uma situação parecida, aconteceu no Rio de Janeiro em 2000.

César Maia foi eleito prefeito do Rio em 1992. A legislação não permitia reeleição. César, então, convocou e elegeu Luiz Paulo Conde, um nobre desconhecido. Deu-lhe posse e concorreu ao governo do estado. Perdeu. Nesse meio tempo, o Congresso aprovou a reeleição, uma possibilidade para Luiz Paulo Conde. César, no entanto, quis voltar, mas Os dois disputaram, o grupo político deles rachou, César Maia venceu com um resultado apertado.

O projeto político de César Maia ficou limitado à capital, Luiz Paulo Conde terminou a vida dando cabeçada e Eduardo Paes, para chegar à Prefeitura, precisou romper com César Maia. César perdeu, Conde perdeu e o Rio perdeu bem mais.

Deixe um comentário

Get a Free Quote Today!